domingo, 20 de maio de 2012

O Surpreendente Mundo Fast-Food


dairy-queen-hours-of-operation-2
Pare agora mesmo! Sente-se e prepare-se para descobrir coisas surpreendentes sobre o“delicioso” mundo Fast-Food, ou ‘Porcaria – Rápida’. Refrigerantes que causam câncer. Hambúrgueres com Amônia. Ingredientes inimagináveis para um lanche da tarde. São descobertas que irão mudar o seu conceito sobre delicioso, e principalmente; poderão fazer com que você deixe de “amar muito tudo isso!”
Ingredientes Surpreendentes
Amônia – Jamie Oliver, um renomado chefe de cozinha, desmascarou as redes de Fast-Food com as seguintes palavras  "Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães e após este processo, podemos dar aos seres humanos. Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne cheio de amônia na boca de seus filhos?", disse Oliver em seu programa de televisão. Ele se pronunciou ao descobrir que o processamento da carne usada no recheio de seus hambúrgueres utilizava hidróxido de amônia na conversão de sobras de carnes gordurosas.
Pena de Pato e Cabelo Humano - A cisteína é um aminoácido usado pela indústria de alimentos para amaciar a massa de pastéis e outros produtos alimentícios, além de servir como realçador de sabor em alimentos para humanos e ração de cachorros. Acontece que essa substancia é extraída de uma molécula chamada de L-Cisteína, que é extraída de penas de pato, pelos de porcos e o nosso cabelo. O McDonald’s afirmou usar tal substancia em sua torta de maçã, mas a proteína é extraída apenas das penas de pato.
Areia – Sílica é um composto químico encontrado apenas na areia e quartzo, e alguns molhos levam tal composto. A ‘Taco Bell’ se utiliza do ingrediente para que a carne não se aglomere no molho. No entanto a empresa afirma utilizar apenas 2% de dióxido de silício.
Celulose – O principal composto na fabricação de Papéis, são também utilizados na produção de queijo, molho para saladas e até xarope de morango. O objetivo é substituir a gordura e aumentar o conteúdo, diminuindo assim o uso de ingredientes mais caros, como óleo e farinha. A ideia é permitir um maior consumo de fibras.
Silicone – Dos seios para as ‘McFritas’! Um tipo de silicone, conhecido como Polidimetilsiloxano ― usada tanto em cosméticos como em um certo brinquedo chamado Silly Putty, são comumente usadas por todas as redes de fast-food, e o proposito é evitar a formação de bolhas durante a fritura.
Petróleo -  O conservante terc-butil hidroquinona (TBHQ) é um composto feito a base de petróleo e que pode ser encontrado em cosméticos e produtos para a pele, além de verniz, resinas e frango empanado. Os famosos McNuggets e mais dezessete produtos da mesma rede usam o TBHQ no óleo de fritura para mantê-lo fresco por mais tempo.
Insetos – Alimentos avermelhados, como iogurtes de ‘Morango’ se utilizam de um corante produzido  a partir das fêmeas de um pequeno inseto conhecido comocochonilha, que são desidratadas e esmagadas para dar origem ao produto que é usado em carnes, salsichas, marinados, biscoitos, sobremesas, geleias, gelatinas, bebidas e outros alimentos.

.Refrigerantes Cancerígenos
Os refrigerantes a base de Cola, sempre foram alvos de discussões, inclusive da tão conhecida história em que se você deixar um osso de galinha num copo cheio de ‘Coca’ na manhã seguinte não há mais nada além do refrigerante. Ou seja; coitados dos seus ossos. Mas agora um estudo realizado por um órgão Americano denunciou índices altos do composto 4-MEI, que chegam a ser cancerígenos. O composto é conhecido inofensivamente como “corante de caramelo”. As pessoas em maior risco são homens na casa dos 20 anos, por consumirem grandes quantias de bebidas com corante caramelo e porque jovens são mais suscetíveis a produtos carcinogênicos que as pessoas mais velhas. Após a denuncia contra a ‘Coca-Cola’ e ‘Pepsi’, ambas disseram ter alterado a quantidade de 4-MEI em seus refris.
Fontes: Veja, TecMundo e EM.
OBS.: Os cuidados com o consumo de lanches deve ser a partir de agora, no mínimo extremamente cautelosa. Após todas essas descobertas, fica difícil em confiar em qualquer alimento industrializado, até porque a quantidade de pessoas cada vez mais acima do peso, ou portando doenças gravíssimas por conta da má alimentação, provida pela indústria, é extremamente alarmante! Por isso necessitamos de cuidado e de busca por novas informações sobre o assunto. E principalmente nos lembrar disto:
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espirito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus…” 1Co. 6:19.
Ou seja, buscar uma vida mais saudável é importantíssimo. Leia mais aqui!
guia-da-dieta-saudavel-1-681


Efeito Colateral: Sexualidade Liberal e Precoce



dcaac8e4c0e4d8a576d392da2892daf0
SÃO PAULO - Estudo nacional realizado pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids revela que uma em cada 10 jovens brasileiras atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tem doença transmitida pelo sexo.

 
O relatório indica alta prevalência de infecção por clamídia entre jovens brasileiras atendidas nos serviços públicos de saúde. A clamídia é a doença sexualmente transmissível (DST) causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode infectar homens e mulheres e ser transmitida da mãe para o bebê na passagem pelo canal do parto.
 
Ao todo 2.071 jovens, entre 15 e 24 anos, atendidas nas unidades do SUS, nas cinco macrorregiões (norte, nordeste, sudeste, sul, centro-oeste), participaram do estudo. A prevalência de clamídia entre as jovens avaliadas foi de 9,8%, sendo que 4% delas também tiveram resultado positivo para infecção por gonorreia.
 
A infecção atinge especialmente a uretra e órgãos genitais, mas também pode atingir a região anal, a faringe e ser responsável por doenças pulmonares. Se não tratada, é uma das causas da infertilidade masculina e feminina, e pode aumentar de três a seis vezes o risco da infecção pelo HIV.
 
A doença pode ser assintomática em até 80% das mulheres e em 50% dos homens. Quando os sintomas aparecem, podem ser parecidos nos dois sexos: dor ou ardor ao urinar, aumento do número de micções, presença de secreção fluida. As mulheres podem apresentar, ainda, perda de sangue nos intervalos do período menstrual, dor às relações sexuais, dor no baixo ventre e doença inflamatória pélvica.
 
Não existe vacina contra a clamídia. A única forma de prevenir a transmissão da bactéria é o sexo seguro com o uso de preservativos. Uma vez instalada a infecção, o tratamento deve ser realizado com o uso de antibióticos específicos e deve incluir o tratamento do parceiro ou parceira para garantir a cura e evitar a reinfecção.
 
 
OBS: Tais dados refletem um pouco da realidade de jovens brasileiros e de todo o mundo que tiveram uma educação sexual completamente deturpada.  Essa geração, a minha geração não foi educada pelos pais ou até mesmo pelas escolas, mas sim pela própria mídia. Desde a infância novelinhas e desenhos animados incitaram uma precoce sexualiazação dos mesmos que na adolescência continuaram a ser estimulados por filmes e novelas, e que atualmente continuam a ser influenciados por livros e músicas. Não é a toa que jovens de 11, 13 anos já iniciam sua vida sexual, resultando nesses problemas abordados pela matéria. Isso sem contar nos outros problemas como famílias desestruturadas, problemas emocionais, sociais e espirituais.
 
A aparente solução em usar preservativos é apenas uma tentativa de evitar gravidez indesejada e a proliferação das DST’s, mas não é uma solução verdadeira e efetiva. A solução seria apenas se preservar e esperar até o casamento com a pessoa que você ama verdadeiramente, com a qual você se responsabiliza-rá a ser fiel e estar junto até a morte. Afinal de contas não existe preservativos para sentimentos.
 
O sexo não foi instituído por Deus para ser esse fardo que a humanidade está sofrendo por causa do desenfreado egoísmo e desejo que muitos desenvolvem. Muito menos foi instituído unicamente para a reprodução. Mas foi dado para ser uma benção a cada homem e mulher que decidem se unir diante dEle fazendo-O alicerce da união.
 
Se você se enquadra na realidade da matéria, não tema, para Deus nunca é tarde para recomeçar. E se você ainda não fez, mas está pensando em dar um passo à frente, pare, e perceba que o melhor é esperar!

O sonho de Deus


Fidelidade aos Sonhos de Deus


AW63X5XCIAA7fFH
Guardar o Sábado nunca foi tarefa fácil, e no ultimo “A Casa da Ana Hickmann”, a Wasthi Lauers nos mostrou muito bem isso.
Como qualquer jovem cheia de sonhos, ela decidiu aproveitar a grande oportunidade de se tornar uma importante, e com certeza, renomada jornalista, no Reality “A Casa da Ana Hickmann”,mas teve que perder essa grande oportunidade para ser fiel aos sonhos de Deus para ela.
Muitos acharam uma loucura a decisão dela por ter perdido uma grande oportunidade, outros se orgulharam muito da sua fidelidade, e teve quem “atirasse” pedras nela com o seguinte pensamento:
Poxa, para que ela entrou em um Reality, ao menos imaginando que não poderia guardar o Sábado? Ou se ela realmente tivesse princípios nem teria se inscrevido” Eu então respondo com outra pergunta: “E por que Deus permitiu que ela entrasse no reality sabendo que ela não poderia ficar lá não apenas por causa do Sábado, mas também das festas que seriam realizadas?
Pode parecer loucura essa minha pergunta, mas se Deus é conhecedor de tudo, e mais, escritor de nossas vidas, por que então permitiu que ela entrasse naquele reality? Usarei a mesma resposta que ela deu: “Deus teve um proposito para minha vida!” Ponto! E Ele realmente teve um bom proposito para isso. Quem sabe Ele queria que o Brasil soubesse o quanto nós, Adventistas do 7º dia, valorizamos o descanso e a comunhão com Ele nesse dia abençoado por Ele mesmo. Ou talvez ele queria mostrar a inúmeros jovens adventistas que, assim como ela, querem realizar os sonhos profissionais, mas que não devem deixar de lado os planos de dEle, e que se for preciso abandonar grandes oportunidades, então que seja feito, mas confiando que Ele abrirá outras portas. Ou Ele simplesmente queria ver até onde a Vasthi iria avante em realizar os seus sonhos para ser fiel a Ele.
Então amigo, não há necessidade de julgamentos pelo fato dela ter se inscrito em um reality “onde tudo de promiscuo pode acontecer” como dizem alguns, antes é preciso avaliar a finalidade desse Reality que é dar a oportunidade a uma jovem de se tornar uma importante jornalista, não se comparando ao ‘BBB’ ou ‘A Fazenda’ onde acontece realmente de tudo. Então vamos parar com os julgamentos certo? Porque mesmo que ela não tenha tido princípios ao se inscrever e ir ao Reality, ela pode muito bem ter se arrependido e ter recebido o perdão de Deus! E depois, quem somos nós para dizer o que se passou na mente e no coração dela por essas decisões? E o que dizer da permissão de Deus em deixá-la entrar no Reality?
Com isso amigos aprendemos que podemos sonhar, e até mesmo alto, mas se for preciso perder oportunidades para ser fiel, então que seja! Temos que entender que podemos fazer de tudo, mas nada que venha ferir nossos princípios, nada que nos faça desobedecer a Deus ou perder o Céu. Temos que mostrar ao mundo que podemos dizer SIM a Deus e NÃO a eles, mesmo quando parece ser loucura e uma total inconveniência. Precisamos aprender a viver e sonhar os sonhos que Deus tem para nós! Precisamos confiar que Ele nos abrirá várias portas, quando deixarmos de lado as oportunidades de realizarmos nossos sonhos, para sermos fieis aos sonhos dEle para nós..
“Peça a Deus que abençoe os seus Planos, e eles darão certo” Pv. 16:3.

Jovem Adventista Wasthi é contratada após abandonar programa por princípios bíblicos


Veja o que o servo ganha quando sempre ele é fiel